Olá a todos,
Uma consequência directa da mudança operada no passado fim de semana vai ser a instituição de um programa estruturado e certificado de formação que decorrerá nos termos normais dos restantes programas de formação da FPO. Para os atletas e clubes não filiados, o acesso a esses cursos far-se-à via APCA, por isso, se tens interesse, contacta-nos já para apca@portugalecoaventura.pt.
Curso de Técnico de Manobra de Cordas*: previsto para Lisboa - Monsanto, com uma carga horária de 32 horas, a 15 e 16 de Maio e 5 e 6 de Junho de 2004.
Curso de Traçadores de Percursos de Corridas de Aventura*, Lisboa - Monsanto, com carga horária de 12 horas, a 17 e 18 de Julho de 2004.
Curso de Supervisão de Corridas de Aventura*: Lisboa - Monsanto, com uma carga horária de 12 horas, a 24 e 25 de Julho de 2004.
Curso de Director de Provas*: previsto para Lisboa e Sintra, com uma carga horária de 24 horas, a 10, 11 e 12 de Setembro de 2004.
Curso de Cronometragem de Corridas de Aventura – Curso operador SI*: Lisboa - Monsanto, com carga horária de 12 horas, a 18 e 19 de Setembro de 2004.
Curso de Gestor do Risco*: previsto para Lisboa - Monsanto, com uma carga horária de 32 horas, a 13 e 14 de Novembro e 4 e 5 de Dezembro de 2004.
Notas Importantes:
* - A frequência de qualquer dos cursos de Corridas de Aventura só será possível após frequência do Módulo Básico de Introdução às Corridas de Aventura, que terá a duração de quatro horas e que será ministrado aos Sábados à tarde no decurso de eventos nacionais de O’BTT e O’Pedestre nas seguintes datas e locais:
O’BTT – 8 Maio 2004, Chaves, O’PED – 22 Maio 2004, Nisa e 10 Junho 2004, Estarreja. Com duas repetições no início da próxima época (numa prova de BTT e numa Ped) em datas e locais a definir.
Como se podem aperceber, iremos empreender um esforço considerável que espero possa ser aproveitado por todos. As inscrições serão limitadas e sujeitas a uma taxa moderadora; o alojamento e a alimentação serão da responsabilidade dos participantes, no entanto, iremos tentar negociar com fornecedores, condições de alojamento económicas.
Como último aspecto, chamo a vossa atenção para o facto de ser possível realizar os cursos na zona Norte, bastando para tal que a adesão seja significativa e justifique a deslocação dos formadores.
Alexandre Guedes da Silva
Coordenador do PEA e Responsável pelo Dep. de Corridas de Aventura da FPO