2001/2002 :: INFORMAÇÕES | PROGRAMA | ETAPAS | EQUIPAS | RESULT. | PRÉMIOS | GALERIA


Desafio Sicó 2002
25 e 26 de Maio 2002

Numa prova deslumbrante de paisagens mas bastante dura de realizar, a equipa Prisma (1ª-62-CP) mais uma vez levou de vencida as fortes equipas do GADAG/ CONFORLIMPA (2ª 62-CPs), Na Maior/SPORTZONE (3ª-60-CPs), N.E.L. - Núcleo de Espeleologia de Leiria (4ª-58-CPs), PombalAventura/Climadoze (5ª), Escola Naval/Aquafitness (6ª), ANS/Raid (7ª) e Megamedia (8ª). É de salientar que destas a Prisma é a única com um elemento feminino, o que prova que as nossas concorrentes femininas também podem andar na frente, e é altura das equipas mais fortes fazerem uma aposta nesse sentido porque a nível mundial as participações são com equipas mistas.
Na primeira etapa foi curioso seguir as diversas estratégias ficando a partida marcada por uma autêntica batalha naval. A saída do vale revelou-se penosa para a maioria das equipas... e a subida à Serra de Alvaiázere também. No desenrolar da prova existiram duas etapas que fizeram a diferença, a 6ª etapa de BTT nocturno Em que a equipa Prisma revelou todo o seu potencial sendo a única equipa a realizar todos os postos de controlo (CPs) propostos e terminando em cima do tempo da etapa, o que nem mesmo a GADAG/CONFORLIMPA (reforçada por um elemento da equipa campeã do ano passado) se viu tentada a fazer. E foi na última etapa nos pontos secretos (únicos CPs que a equipa Prisma não cumpriu) que a GADAG/CONFORLIMPA recuperou, ainda beneficiou de uma penalização da PRISMA por falta de um capacete (30min) mas não conseguiu chegar ao andamento da Prisma por 12 minutos.
Este Campeonato ficará para a história por ter sido inovador ao propor a classificação por CPs e obrigando as equipas a fortes andamentos e a saberem em cada momento se o seu andamento permite chegarem ao fim ou não. Tudo leva a querer que também o Ranking PEA 2002 esteja definido sendo a equipa Prisma a vencedora incontestável (mais de 14 pontos), já nos lugares imediatos a diferença vai ser muito pequena estando 4 equipas em 6 pontos.
A prova que finaliza este PEA é em Lisboa (LX Aventura Urbana 2002 - 22 e 23 de Junho) e numa organização de Alfarroba, Ideias e Eventos, será uma possibilidade das equipas "passearem" a sua classe e por ventura obterem a divulgação que merecem e os apoios poderão surgir para uma nova época que se avizinha cheia de interesse.

ORGANIZAÇÃO


Clube Sem Limites - Natureza e Movimento

 
APOIOS E PATROCINADORES DA PROVA
Telefone: 236 656 901
Portugal Eco Aventura © Copyright 2000 - 2002. Todos os direitos reservados.