2001/2002 :: INFORMAÇÕES | PROGRAMA | ETAPAS | EQUIPAS | RESULTADOS | PRÉMIOS | GALERIA


I Alfoz-Palmela/Alcochete Outdoor Challenge
2 e 3 de Fevereiro 2002

(Nota de Imprensa #1/2002)
Escola Naval /Aquafitness domina no "Mar da Palha"

O Portugal Eco Aventura está ao rubro neste início de temporada com as primeiras posições disputadas até ao fim. Mais uma vez, a estratégia "ou a falta dela" ditou o resultado final. As equipas Prisma e Clube BCP, que dominaram da primeira à penúltima etapa, viram-se ultrapassadas na recta final devido a uma má concepção estratégica na última etapa, onde as actividades de perícia (jogos populares e tiro com arco) foram claramente os carrascos de algumas das equipas favoritas. Surpreendentemente, ou talvez não, a vitória sorriu à Escola Naval /Aquafitness que foi a equipa mais regular em prova e a que melhor soube gerir as instruções do Raid Book e resolver os problemas de orientação propostos. Nem de propósito, os "marujos" brindaram o Tejo com uma sofrida mas merecida vitória que os eleva à condição de favoritos no Ranking Geral da competição. Também o GADAG/Conforlimpa e ANS/Raid amealharam preciosos pontos para uma competição que se prefila como muito animada até final. 
A prova iniciou-se às 8:00 da manhã de Sábado em Palmela e terminou hoje Domingo em plena vila de Alcochete; pelo meio, houve muita Serra da Arrábida, muito Tejo e sobretudo muita Aventura. Foi a 2ª prova do Portugal Eco Aventura e contou com trinta e cinco equipas que aceitaram o repto que lhes foi lançado pela Organização (Clubes de Praticantes Chupakabras e 100Rumos e Associação Académica de Alcochete). Esta prova ficou também marcada pela presença de três equipas Espanholas (duas Galegas e uma Castelhana), uma autêntica novidade em provas nacionais e que teve óptimos resultados, pois os nuestros hermanos ficaram maravilhados pela beleza das paisagens e pelos constantes e variados desafios que este 1º Alfoz Outdoor Challenge lhes proporcionou. 
Foi uma prova acessível em termos físicos e técnicos, bem diferente da de Silves, e que premiou sobretudo a tenacidade e persistência das equipas. Ao contrário da prova inaugural, aqui cumprir todos os Postos de Controle (PC's) era possível e por isso quem errou algum, pagou bem caro; foi o que sucedeu à UTL Aventura que fez uma boa prova, mas que logo na segunda etapa foi traída por uma dobra a mais no mapa que sorrateiramente escondeu um dos PC's da etapa. Paciência, em Grândola haverá mais. A próxima prova é já nos dias 15* e 16 de Março em Grândola e será uma prova com um figurino diferente: terá uma partida nocturna e decorrerá seguramente durante toda a noite, com o fim previsto para o fim da tarde de Sábado. A organização estará a cargo do Fuzos Clube e o Sado será seguramente o Grande Desafio que as equipas terão de enfrentar. 
As inscrições já estão abertas no site da competição em http://alfa.ist.utl.pt/~sdaegist/pea/inscricoes.htm e em Março espera-se casa cheia, numa prova que a organização promete ser das mais espectaculares desta jovem competicão. 
Esta prova contou com o apoio das Câmaras Municipais de Alcochete e Palmela, do Hotel Alfoz, da Escola Básica 2+3 de Alcochete, dos Bombeiros Voluntários dos dois municípios, do Clube Desportivo da Costa do Estoril e do Gabinete D'el Rei. 

* No dia 15 de Março estão previstas a concentração das equipas e o prólogo no Kartódromo de Palmela. 

P.S.: Além das que estão na galeria, muitas fotos desta prova em alta resolução poderão ser disponibilizadas sob pedido.

ORGANIZAÇÃO

Assoc. Acad. de Alcochete,
Equipa Chupakabras e
Equipa 100Rumos


APOIOS E PATROCINADORES DA PROVA
Portugal Eco Aventura © Copyright 2000 - 2002. Todos os direitos reservados.